SE A ELEIÇÃO FOSSE HOEJ, EM VC VOTARIA?

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA????
Boa sorte, e continue votando....

terça-feira, 10 de maio de 2011

VIOLÊNCIA NO POVOADO PROGRESSO (10/05/2011). Segundo informação recebida por leitores

*Infelizmente a violência vista na TV, ja não fica mais apenas na telinha. Nesta terça-feira(10.05.11), três jovens invadiram a casa de Sâmara esposa de Alex, armadas com tesoura para atacar a mesma .
*O pior de tudo è que o ocorrido aconteceu a sangue frio, a jovem Sâmara estava sozinha em sua residência descansando quando sua casa foi invadida pelas três irmãs que abordaram a jovem com tesoura, ainda chegaram a cortar seu cabelo e dar algumas perfuradas, só não aconteceu o pior por que a jovem gritou pedindo socorro e os vizinhos chegaram para socorrer e as três irmãs correram. Sendo que duas destas são menores permanecem no povoado e a mais velha foi levada pelo seu tio para fora da comunidade.
***Preoculpação a comunidade local  descobrir que moradoras da singela comunidade são capazes de atos tão violentos como este. E ainda,  chamamos atenção o fato da mais velha ser funcionária pública estadual do Colégio Manoel Bomfim, o risco que as crianças que la estudam podem correr convivendo com alguém de tão sangue frio capaz de cometer tal violência e induzir suas irmãs que são de menores a participar do mesmo.

Nos solidarizamos aos moradores da Comunidade Progresso neste momento conturbado que está vivendo!!!! 

16 comentários:

  1. Sou moradora da comunidade e sinceramnte estou assustada com tamanha violência e, posso dizer que a comunidade está chocada pelo fato das atacantes serem de família de pessoas públicas envolvidas em politicas com o grupo de D. Ana, até onde as pessoas devem confiar em cidadãs capazes de atos como esse? E ainda a mais velha além de funcionária pública é seguidora de uma religião evangélica.

    Precisamos nos cuidadr mais....

    ResponderExcluir
  2. Dr. Fábio, sabemos que com certeza a familia agressora irá te procurar para defesa, somos moradores do povoado e eleitores da sua mãe, portanto te pedimos não ajudem, pois, se tomar defesa destas irá perder muito poiliticamente, a comunidade está revoltada. E, esta não é a 1ª vez que esta família parte pra violência contra outras pessoas, o odio, a vingança ja corre nas veias deste povo.

    ResponderExcluir
  3. Boa, tarde.
    Ouvindo esses rumores, caluniosos por sinal,confesso que me senti bastante preocupado ouvir tantas maldades sobre estas pessoas.
    Tanto é que de imediato procurei saber com a pessoa principal e vi que tais rumores não passam de invenções que objetivam sujar a imagem e reduzir a um perfil aviltante uma pessoa que não merece.
    Conforme a pessoa-alvo, a ida dela à casa do ex-marido foi no intuito de fazer algumas perguntas e solicitações referentes a algumas questões. O marido não estava e ouve bate boca. A pessoa-alvo não levou tesoura como falaram,nem cortou cabelo da suposta agredida, nem com a tesoura cortou o nariz como propagaram nem tampouco estava foragida como buscam passar esta informação.
    O interessante é que sempre uma pessoa "sabe" mais que outras e inserem mais elementos incriminantes.(sabe como é fofoca hein???!!)
    Para uma pessoa supostamente foragida não deveria nem passar o dia em Arauá fazendo com despreocupação e segurança todos os seus afazeres aos olhos da comunidade Arauaense.

    Existem sim, questões que merecem ser esclarecidas, e tal esclarecimento se evidencia tão-somente ao ver a acusada e a suposta agredida. Não são reais esses falatórios; são especulações como uma bola de neve que cada tempo que passe e se reproduzam aumentam.

    Posso concluir que como alguns acusadores querem envolver questões políticas, e falam "em nome da comunidade do povoado progresso" não devemos olhar por este angulo. Mas, em busca de propagar o real devemos se aprofundar na questão e reproduzir o que realmente ocorreu, o que distancia em muito dessas calúnias aviltantes que denigrem a imagem.

    Até eu me posicionaria contrário se tais acusações tivessem ocorrido de fato. Mas acho uma injustiça o que querem e pretendem fazer com a imagem da acusada. Sobre este assunto devemos desconfiar ao ser pronunciado por qualquer pessoa. Desconfiar porque quando se é justo faz-se o que é justo não reproduz dando sua contribuição também colocando lenha na fogueira.

    A mesma reside a um mês em Arauá justamente em busca de evitar discussões.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus possa olhar por todas estas pessoas e colocar paz e harmonia em vossos corações. Pois, a violência de lado nenhum levará alguém a um bom lugar. So tenho a lamentar que discursões bobas cheguem a tal ponto.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me admiro é que até um fato isolado como este é postado nesse blog e coisas mais importantes que acontecem em nosso Município raramente é postado, ao invés de está fazendo um alarde sobre esse tipo de assunto, porque não falam da belíssima festa que aconteceu no Ginásio de Esportes em comemoração ao dia das mães. Será que a culpa desse episódio acontecido no Povoado Progresso é culpa da administração atual? So falta falarem que é. Fiquem com DEUS!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que os alunos estão correndo um perigo enorme estudando lá,pelo o que mim parece essa mulher tem muito sangue frio..induzir irmãs menores a atos tão violentos ...tristeza e comoção nessa pacata e singela comunidade...

    ResponderExcluir
  7. Porque ao invés de puplicar algo,não procurar saber realmente o que foi ocorrido de fato,só pelo fato de ser anônimo,Vamos botar pra quebrar.

    ResponderExcluir
  8. Esse acontecimento tem que ser entregue a justiça e que ela analise dentro dos tramites legais para que os responsáveis sejam punidos por tais atos. Tais acontecimentos não podem ficar impunes, pois podem permitir que aconteça novamente.

    ResponderExcluir
  9. sou moradora da comunidade e inclusive vizinha da familia,e hoje descobrir q ainda existe pessoas q são capazes de fazer tudo para prejudicar alguem,porque a familia das vitimas são uma das mais respeitadas do povoado,acusadas por esse complor não se preocupe porque a verdade prevalecera.

    ResponderExcluir
  10. Para ser justo é preciso calar e deixar que os fatos falem por si só. Não adianta acusar A ou B sem ter provas concretas e pior ainda ficar fazendo juizo de valor de quem não conhecemos. assim fica fácil apontar o erro dos outros quando não é conosco que acontece.
    Vamos ser mais cautelosos com nossa Língua.

    ResponderExcluir
  11. Se Os Boatos Forem Verídicos Ocorreu Uma Tentativa De Homicídio Provocada Por 1 Pessoa Adulta E + 2 adolescentes. Logo, Cabe a Delegacia do município, a delegacia da criança e adolescente + Conselho Tutelar (para garantir os direitos das menores), O Papel de Investigar O Ocorrido e Que a Justiça tome as devidas providências.
    No Que Diz Respeito as Menores, caso Comprovado judicialmente o fato Em Questão, o fato será classificado como Ato Infracional e serão aplicadas medidas socioeducativas que podem ser: Prestação de Serviços a Comunidade,Liberdade Assistida, Semi Liberdade ou Internação; Conforme os artigos 117, 118, 120 e 121 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
    Já a Adulta, caso haja materialidade dos fatos, poderá ser julgada por tentativa de Homicídio qualificado por motivo Torpe (Ciúmes). E a pena levará em conta a culpabilidade da autora, seus antecedentes criminais, sua conduta social, os motivos do ato, às circunstâncias do fato e suas conseqüências, bem como ao comportamento da vítima, só daí será aplicada a pena cabível, com base no Código Penal.
    Portanto, que as autoridades responsáveis investiguem o fato, e não é o leitor do blog que vai resolver isso.

    ResponderExcluir
  12. Venho acompando de longe as perceguições da jovem sâmara,para com as meninas da discussão e ate com a mãe que não tem nada a ver, embora não seja a favor delas terem ido tirar satisfações.
    Mas ninguém é de ferro não.

    ResponderExcluir
  13. Até a mãe de fernanda Paixão foi no colégio Agredir a jovem Sâmara.

    ResponderExcluir
  14. pessoal não vamos fazer desse blog uma CPI. Principal fato não é o acontecimento seja eventual ou não e sim a falta de segurança em nosso município. se isso foi verdade ou não cabe somente a justiça resolver. em relação ao advogado de defesa ele está sob uma ética profissional não se mistura política com Justiça. Temos que nos preocupar mais com o que pode acontecer. o que estou querendo dizer é que "temos policia" para nos trazer segurança e isso é muito visível que não está acontecendo!
    um dia desses presenciei dois jovens comentando que na semana tiraram 300 reais facilmente só vendendo drogas! ONDE ESTÃO NOSSOS POLICIAIS?? ONDE está NOSSA SEGURANÇA? o trafico de drogas já é muito evidente em nossa cidade e tende a aumentar pois esse bandidos sabem que não temos policiais capacitados.

    ResponderExcluir
  15. MORADOR DO POV. PROGRESSOsáb. mai. 21, 10:01:00 PM 2011

    Acho que tem muita gente se metendo onde não foi chamado. O que já tem de advogado, juiz e promotor nesse caso, é de se admirar.
    Por que vocês não vão procurar o que fazer e deixam de se meter na vida dos outros?????????
    QUE COISA FEIA!!!
    Procurem o que fazer!!!! DESOCUPADOS!!!!
    De gente com "BOAS INTENÇÕES, O INFERNO TÁ CHEIO."

    ResponderExcluir
  16. Para o leitor que fez o comentário ABSURDO acima.
    O caso mencionado aqui nesse blog diz respeito sim a toda população, pois foi um atentado contra a vida.
    É muita IGNORÂNCIA sua achar que pra CONHECER A LEI tem que ser ADVOGADO OU JUIZ. Muito pelo contrário, é papel do CIDADÃO conhecer as LEIS que regem o PAÍS e COBRAR a APLICAÇÃO delas.
    É por causa de pensamentos ALIENADOS como o seu que a CIDADE, o ESTADO e o PAÍS está a mercê da CRIMINALIDADE e da IMPUNIDADE.

    ResponderExcluir

Os comentários serão publicados após a leitura dos mesmos.